terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Divulgando meu livro!


Amigos gostaria que todos possam conhecer meu livro "Massacre Indígena Guarani"
O livro editado pela DCL contém a história em português e a outra em guarani.
No início do livro, é destacada a harmonia vivida na tribo, onde os índios obtinham seu sustento com a caça, a pesca, o artesanato, e onde viviam felizes em contato com a natureza.
Também há destaque para a figura do pajé, o curandeiro da aldeia, bastante respeitado por todos e que tem papel importante na trama. Ele conseguiu prever, por meio de um sonho, o ataque dos "não-índios", e levar parte dos habitantes para outro lugar, longe dali. Os que não acreditaram no sonho do pajé acabaram ficando na tribo e foram atacados.
O mais interessante do livro é contar uma história real pelo ponto de vista dos índios, o que geralmente não acontece. É interessante notar que no enredo os "selvagens" são os "não índios" e os homens "civilizados" são os "habitantes da tribo", versão diferente da que normalmente nos é passada.
O "Massacre Indígena Guarani" é uma boa oportunidade de entrar em contato com a cultura dos guaranis e, ainda, conhecer de uma diferente perspectiva fatos da nossa História.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, eu gostaria muito de entrar em contato,estamos querendo autorização de reprodução.

Meu email para contato é contato@editoraalvorada.com.br

Obrigada e aguardo uma resposta.

Mikaelle.

Luiz Carlos karai disse...

Eu estou de volta no meu blogspot

Luiz Carlos karai disse...

Olá bom dia tudo bem com você, eu voltei a usar o meu blogesport, estou ativo..

Luiz Carlos karai disse...

Olá tudo bem, estamos na quarentena ainda ok.maia podemos conversar sim..meu contato e 11- 944607969 ok